Você sabe como funciona a consultoria de aleitamento materno?

Consultoria em Aleitamento Materno
Consultoria

Consultoria em Aleitamento Materno

A consultora em aleitamento materno pode aplicar seu trabalho de diversas maneiras, mas o principal objetivo é desenvolvê-lo com base em quatro vertentes: orientar, apoiar, treinar e assistir a mãe nesse processo.

Além de colaborar com a equipe envolvida na assistência, a profissional trabalha-se com autocuidados, higiene pessoal, cuidados com as mamas e técnicas de amamentação.

O serviço de consultoria de amamentação pode ser contratado para situações como na fase da gestação, orientando e preparando a mãe para chegada desse momento; no período pós-parto ou recém-nascido, orientando a pega do bebê, posições corretas de amamentar, etc.

Para o caso dos bebês maiores, o trabalho da consultoria também é importante pois auxilia a mãe a permanecer com o fluxo ideal de leite, mesmo na volta ao trabalho, em dúvidas sobre periodicidade das mamadas, entre outros.

Segundo Cintia Matieli, a fase de amamentação requer muita força de vontade e certos cuidados para prosseguir de forma agradável e duradoura. “A técnica de amamentação utiliza mecanismos para que a prática seja a mais natural possível”, diz.

Amamentar não é tarefa fácil, requer aprendizado, acompanhamento e treino. “Mas podemos garantir que a amamentação só traz benefícios e riquezas para a mãe e o bebê”, afirma.

Artigos Relacionados

Semana Nacional do Sono já começou e a Mommy’s Angel faz parte da ação

Mommy´s Angel

Amamentar sem dor é possível?

Mommy´s Angel

Você sabe como funciona o trabalho de uma Consultora Materna?

Mommy´s Angel

Deixe um Comentário