Semana Nacional do Sono já começou e a Mommy’s Angel faz parte da ação

Semana Nacional do Sono já começou e a Mommy’s Angel faz parte da ação
Consultoria

Esse ano, o evento traz como slogan “Dormir Bem é Envelhecer com Saúde”

A Semana Nacional do Sono

A semana do sono já começou e a Mommy’s Angel terá uma programação especial durante o evento. A campanha anual sobre a conscientização da qualidade do sono foi criada em 2015 pela Associação Brasileira do Sono (ABS) e conta com o apoio da Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS) e a Associação Brasileira de Odontologia do Sono (ABROS). Esse ano, o evento ocorrerá de 11 a 17 de março nas principais capitais brasileiras, incluindo o Rio de Janeiro (onde fica a sede da Mommy’s Angel), a programação segue no final do texto.

O objetivo é informar a população sobre a importância de conquistar a qualidade do sono ao longo da vida, que precisa estar bem ajustada à rotina para que possamos alcançar um envelhecimento saudável. A campanha ocorre em diversos lugares do Brasil, com a participação de renomadas instituições e profissionais da saúde, reunindo as melhores dicas para conquistar o sono tranquilo e com qualidade!

Outro ponto importante é conscientizar a população sobre os benefícios do sono reparador e os malefícios do sono irregular. Esse ano de 2019, o evento terá como tema “Dormir bem é envelhecer com saúde “, enfatizando que o sono reparador é importante em qualquer fase da vida, sendo essencial para envelhecer de forma saudável.

Esse evento será fundamental para a conscientização da qualidade do sono ao nosso corpo. Dormir mal pode trazer graves doenças, necessitando de tratamentos e uso de medicamentos contínuos. Durante o evento, serão apresentadas atividades aos participantes, incluindo dicas de hábitos saudáveis, que ajudam a melhorar a qualidade do sono.

Temas apresentados durante a semana do sono

Vamos saber o porquê ficamos indispostos se não dormimos bem, doenças que a falta de um sono tranquilo pode causar, quantas horas devemos dormir de acordo com a nossa idade, o porquê não dormir afeta o nosso humor – nos deixando irritados – e porque ficamos com sonolência durante o dia.

Os temas abordados pelos especialistas serão: Apneia Obstrutiva do Sono; Privação do Sono; Insônia; Envelhecimento e Sono e Sono na Infância. Temas de suma importância para serem discutidos e a população ter todas as dúvidas respondidas. Além das dicas de como adquirir hábitos saudáveis para dormir bem, terão recomendações de quantas horas devemos dormir, de acordo com a nossa faixa etária, por exemplo.

Com o sono em dia, conseguimos mais qualidade de vida e evitamos doenças e distúrbios do sono. Dormir bem também evita sonolência durante o dia, irritabilidade, dores de cabeça, falta de concentração e indisposição nos afazeres diários.

“Quando falamos sobre a falta de um bom sono, pensamos que os idosos são os mais afetados, porém esse problema atinge todas as idades, como por exemplo, bebês recém-nascidos e em fase de amamentação. Isso quer dizer que não afeta apenas o bebê, mas a mãe, o pai dessa criança e a família inteira!”, completa Cíntia Matieli, CEO da Mommy’s Angel, Consultoria de Amamentação e Sono Materno Infantil.

A Semana do Sono, é uma campanha que atenderá a todos, a família toda estará convidada para participar!

Um bom sono para todos!

Sabemos que ter uma noite de sono favorável é de suma importância para nosso bem-estar, dormir tranquilamente é necessário em todas as fases da nossa vida. Os idosos tendem a dormir menos, por causa dos remédios, porque precisam dormir um pouco de dia ao invés de dormir somente à noite, por terem insônia, entre outras coisas.

Mas o problema do sono irregular também atinge a maioria dos bebês recém-nascidos e em fase de amamentação, assim como seus pais. O sono virou uma preciosidade para quem se torna pai e mãe. É comum ver os pais com olheiras, não darem conta de tudo e os bebês demorarem para ter um ritmo adequado na hora de dormir. Os pais perdem muitas horas de sono, principalmente as mães que levantam para amamentar com certa frequência na madrugada.

Alguns bebês tendem a desenvolver mais problemas de sono do que outros. Roncos, pesadelos, despertar confuso, são alguns dos distúrbios. Os sinais que eles apresentam são choros excessivos, irritabilidade, agressividade e desconcentração. Consequentemente eles vão chorar pedindo ajuda para os pais. Alguns ficam nervosos, porque despertaram do sono e estão com medo, por isso, os pais tem que acalmá-los, não gritar e tentar colocá-los para dormir novamente.

Além dos distúrbios de sono, os problemas respiratórios e intestinais (cólicas e gases), também são fatores que podem atrapalhar na qualidade do sono do bebê. O fato de respirar mais pela boca, ao invés de ser somente pelo nariz, por exemplo, o faz acordar algumas vezes durante a noite.

Normalize o sono do seu bebê e ganhe mais qualidade de vida

Boas noites de sono vão contribuir para o desenvolvimento físico e emocional do bebê. Quando o bebê consegue dormir adequadamente, há maiores chances de levar uma vida saudável e calma. Sono tranquilo para os bebês é sinal de qualidade de vida, tanto para eles como para seus pais. Afinal, dormir bem é questão de saúde física e mental para toda a família!

Quando os bebês estão dormindo, ganham hormônios do crescimento, pelos acontecimentos da rotina diária. Porém, existem alguns fatores que impedem o sono tranquilo.

“A falta de rotina, o acesso à televisão (é normal os pais colocarem eles para assistirem, numa tentativa de ficarem quietos), a má alimentação, distúrbios de sono ou quando estão doentes são alguns dos vilões”, explica Cíntia Matieli.

“Quando o bebê dorme bem, ele se recupera da agitação do dia, restabelecendo forças para um novo dia. Durante o sono, são liberados hormônios que ajudam o bebê a crescer. Um bom sono garante que o bebê fique tranquilo, facilitando a sua interação com os pais”, diz.

Dicas da Mommy’s Angel para os pequenos dormirem bem

  • Iluminação adequada
  • Ambiente limpo e arejado (arrumado também)
  • Silêncio
  • Usar fraldas noturnas
  • Tenha muita paciência (é a dica mais importante)
  • Estabeleça uma rotina e siga todos os dias

Lembre-se: Qualidade de sono para os bebês, também é qualidade de sono para os pais!

A importância de contratar uma consultoria do sono infantil

Mesmo você seguindo as dicas, o seu bebê não dorme? É a hora de contratar uma consultoria de sono infantil! Sim, ela existe e vai te ajudar com o seu filho.

A consultoria do sono infantil é especializada em ajudar os pais que têm bebês com distúrbios para dormir. Esse trabalho ajuda a criar uma rotina proveitosa e aconchegante para os pais e, em específico, aos bebês. Normalmente, a mãe sofre mais porque precisa acordar para amamentar durante à noite, tem que descansar pós-parto e ficar atenta ao filho, ficando mais cansada.

O problema acaba afetando o casal e a família, afinal mesmo tendo filhos, eles querem um tempo à sós para aproveitar. A consultoria Mommy’s Angel será uma grande amiga para você! Oferecemos qualidade de serviço, transparência e humanidade para estabelecer o melhor atendimento, transformando vidas.

A consultoria atende na sede da Mommy’s Angel, em domicílio (Rio de Janeiro) e online (via Skype, para todo o Brasil). O objetivo é atender o bebê e a mãe, de acordo com a rotina da família, fazendo ajustes necessários e facilitando vida de todos!  Esse serviço identifica qual é o problema que faz o bebê ficar sem dormir e cria uma rotina adequada para a família.

“A maioria dos bebês só adormecem no colo e mamando mas, com a consultoria Mommy’s Angel, esse problema será resolvido. Assim as mamães irão dormir melhor, não tendo que acordar várias vezes à noite”, afirma Cíntia.

Venham conferir os serviços oferecidos pela consultoria Mommy’s Angel e recupere suas noites de sono!

Programação da Semana do Sono no Rio de Janeiro

PROGRAMAÇÃO COMPLETA ESTÁ NO SITE:

http://semanadosono.com.br/programacao-2019.html

INFORMAÇÕES SOBRE A CONSULTORIA DO SONO INFANTIL

www.mommysangel.com.br

RIO DE JANEIRO:

  • 13/03 – 08H00 ÀS 12H00 – PÚBLICO: IDOSOS E CUIDADORES
    Local sala de espera do ambulatório de geriatria do HUCFF
  • 13/03 – 20H00 ÀS 21H30 – PALESTRA – PÚBLICO: PROFISSIONAIS DE SAÚDE
    Local: auditório da sociedade brasileira de geriatria e gerontologia (SBGG)
  • 14/03 – 14H00 ÀS 16H00 – PÚBLICO: IDOSOS
    Local: grupo renascer
  • 16/03 – 09H00 ÀS 13H00 – AÇÃO PÚBLICA – PÚBLICO: POPULAÇÃO
    Local: Praça da biblioteca Municipal-Volta Redonda, RJ
  • 17/03 – 09H00 ÀS 15H00 – AÇÃO PÚBLICA – PÚBLICO: POPULAÇÃO
    Local: praia de Copacabana
  • 17/03 – 10H00 – MOVIMENTO PRÓ SONO VITAL AIR
    Local: campo são Bento- Icaraí – Niterói

 

Artigos Relacionados

Desmame: quando é a hora certa?

Mommy´s Angel

Escolha a melhor maneira de cuidar do seu bebê e evite problemas futuros!

Mommy´s Angel

Você sabe como funciona a consultoria de aleitamento materno?

Mommy´s Angel

1 comentário

Deixe um Comentário