Quer furar a orelhinha do seu bebê de forma correta, sem traumas e sem dor?

Quer furar a orelhinha do seu bebê de forma correta, sem traumas e sem dor?
Dicas

Existem famílias que evitam medidas como furar a orelhinha do seu bebê por medo de colocá-lo a situações de risco ou que promovam algum tipo de dor e desconforto.

De certo modo, antes era natural as crianças terem as suas orelhas furadas de maneira bruta sem qualquer preparo ou cuidados que evitassem o seu desconforto. Mas, nos últimos anos, surgiram muitas técnicas que facilitam esses processos. O objetivo é garantir o bem-estar do bebê, ou seja, sem dor ou qualquer risco.

Chega de sofrimento!

Hoje você pode furar a orelhinha do seu bebê sem causar qualquer tipo de dor ou desconforto a ele. Já existem técnicas e aparelhos que ajudam a encontrar um ponto neutro na orelha e, dessa forma, ao ser perfurado não causa dores na criança.

O processo de furar a orelhinha do bebê de forma correta

Antigamente o ato de furar a orelha de um bebê era feito sem qualquer preparo. É claro que os profissionais realizam cuidados quanto a higiene, mas muitos não tinham o conhecimento ou paciência em procurar um ponto considerado neutro na orelha.

Os acupunturistas costumam dizer que as orelhas são microssistemas e cada parte dela pode corresponder a uma área ou órgão do corpo. Nesse sentido, quando você vai furar a orelha e atinge um ponto que representa a cabeça, por exemplo, é possível ter reações quanto a isso como uma dor de cabeça e até razões maiores.

É por isso que o ato de furar a orelhinha do seu bebê não pode ser feito de qualquer forma ou com pessoas aleatórias. Existem muitos pais que acreditam na possibilidade deles mesmos fazerem esse processo. Porém, ao menos que eles tenham conhecimento para isso, é provável que promovam riscos desnecessários aos bebês.

Nesse caso, é preciso ter auxílio de profissionais especialistas nessas questões e que tenham experiência, conhecimento e preparo para lidar com o bebê. De fato, não é uma tarefa simples realizar um furo em na orelha do bebê, sem que ele se mexa e interfira.

A importância do especialista para furar a orelhinha do seu bebê

Furar a orelhinha da criança é algo opcional para a família, mas respeitar medidas que tornam esse processo seguro e higiênico é algo indispensável para o bebê.

O serviço prestado pela Mommy’s Angel tem como finalidade respeitar e cuidar do seu bebê. A intenção é que o processo do furo não seja algo doloroso ou dramático, como costumava acontecer antigamente com máquinas barulhentas e brutas.

“As profissionais que realizam esse tipo de serviço na nossa empresa têm o preparo e conhecimento suficientes para encontrar o ponto neutro na orelha do bebê e iniciar o processo do furo. Além disso, todos os passos são feitos com segurança, higiene e a técnica correta, tudo para evitar traumas na criança, além de contaminações e a possibilidade de gerar inflamações”, explica Cintia Matieli, CEO da Mommy’s Angel.

Portanto, o profissional não vai apenas garantir que os furos sejam feitos de maneira assimétrica e com a intenção de deixar a criança mais bonita. Pelo contrário, claro que esses são critérios também importantes, mas a preocupação da Mommy’s é furar a orelhinha do seu bebê sem causar qualquer dor, desconforto ou sofrimento a ele.

Ao furar a orelhinha do seu bebê é necessário se atentar às medidas que vão oferecer mais conforto, segurança e higiene a ele. Ou seja, não faça esse processo de qualquer forma ou com qualquer pessoa. Priorize profissionais capacitados que além de saberem fazer o processo corretamente, se preocupam com o bem-estar do bebê.

Na Mommy’s Angel você pode contar com profissionais capacitados nesse tipo de serviço e dentre outros que possam ser úteis à sua família. Entre contato conosco.

Artigos Relacionados

Puerpério emocional, vamos falar sobre isso?

Mommy´s Angel

Tipos de mamilos e amamentação

Mommy´s Angel

A “pega correta” é a chave para a amamentação de sucesso

Mommy´s Angel

Deixe um Comentário