Os bebês arco-íris e sua emocionante existência

Os bebês arco-íris e sua emocionante existência
Bebês

Dar a luz a um bebê é o sonho de inúmeras mulheres, mas algumas não o realizam ou sofrem com a morte prematura da criança, que traz sofrimento e traumas à mulher.

Imagine engravidar novamente e ter um filho saudável após tamanha tristeza? Assim nascem os bebês arco-íris: lotados de esperança, felicidade e amor!

Bebê estrela

O bebê estrela é aquele que subiu ao céu e tornou-se uma estrelinha. Ele é o anjinho da guarda da família e nunca será substituído!

Ei, mommy: você não deixa de ser mãe se isso acontece! Você é mamãe de um bebê estrela e é importante viver o luto dessa perda, tentar entender e aceitar o processo para a nova vida.

Aborto espontâneo: é possível prevenir?

Segundo o estudo realizado pelo Victor Chang Cardiac Research Institute e publicado recentemente no The New England Journal of Medicine, uma deficiência em uma molécula é uma das principais causas de abortos espontâneos. O segredo para combatê-la? Vitamina B3!

Embora a vitamina B3 esteja presente em alimentos diários, ao menos um terço das grávidas apresenta baixos níveis dela durante o primeiro trimestre, período crítico para o desenvolvimento dos órgãos do bebê. Aumentar a ingestão da vitamina nessa fase pode ser crucial para evitar problemas.

Comece antes de engravidar e não pare mais! A vitamina B3 só tem benefícios, e quando se trata da saúde do bebê a importância é maior.

O que pode causar a perda gestacional?

Fatores fetais:

  • Anomalia congênita ou genética letal
  • Infecção crônica ou aguda
  • Retardo do crescimento intrauterino

Fatores placentários:

  • Cordão umbilical atado
  • Descolamento de placenta
  • Envelhecimento grave da placenta
  • Ruptura prematura da membrana

Fatores maternos:

  • Gravidez prolongada (ultrapassa 42 semanas)
  • Doenças crônicas da mãe
  • Pré-eclâmpsia e eclâmpsia
  • Infecções durante a gravidez

Sempre busque orientação médica em caso de dúvidas e faça o acompanhamento correto da gravidez!

O que são os bebês arco-íris?

Os bebês arco-íris e sua emocionante existênciaOs bebês arco-íris são crianças que chegam ao mundo saudáveis e fortes depois de a mamãe ter passado por um aborto espontâneo ou morte prematura de outro filho.

Seu título é emocionante, pois assim como o arco-íris, eles são a luz colorida de esperança após a tempestade.

Essas crianças lembram a família de que nenhum sofrimento deve ser permanente. Mesmo que faça parte da história de cada um, devemos dar espaço para a felicidade, como a realização do sonho de ser mãe/pai.

O arco-íris é “uma promessa de sol após a chuva, a calma após a tempestade, a alegria depois da tristeza e a paz depois da dor, mas acima de tudo, do amor depois de uma perda”.

Calma! Está tudo bem com o bebê!

Quando a mãe engravida novamente depois de uma perda, o nervosismo invade e inúmeros questionamentos começam a tomar conta da mulher.

Após a décima segunda semana, o risco de um aborto espontâneo é pequeno e só diminui, então pode parar com a angústia e começar a aproveitar o bebê arco-íris!

Superproteção

É comum que a mamãe super proteja o bebê arco-íris, mas uma conversa sobre isso é extremamente necessária.

O bebê veio trazendo luz, alegria e esperança, mas ele não é um “substituto” do bebê estrela e nenhum membro da família deve pensar que ele é um “preenchimento do vazio” que o estrela deixou.

Cada criança é um novo sentimento, uma nova pessoa, nova busca, novas descobertas e experiências. Sabemos o significado da chegada do bebê estrela, mas também é uma vida que precisa ser vivida: nós criamos os filhos para o mundo!

Se não faz outra coisa além de viver em função de proteger o bebê, é importante que tenha um apoio emocional profissional. Cuidar da sua saúde mental também é cuidar do seu filho!

O bebê arco-íris não veio para substituir o bebê estrela!

O bebê estrela sempre terá seu lugar na família e na alma dos pais.

A nova gravidez após a perda de um filho vive de forma diferente. O medo está mais presente e, infelizmente, é comum sentir pânico. Essas emoções são normais e esperadas.

O ideal nesses casos é promover uma boa comunicação entre o casal e procurar orientação médica o mais rápido possível, para que a família esteja pronta psicologicamente para receber o mais novo membro!

O nascimento do bebê arco-íris é uma forma de homenagear a estrela do bebê!

Artigos Relacionados

Com que idade o bebê pode começar a usar travesseiro?

enfaisoldaborba

A importância da amamentação para o fortalecimento do vínculo entre a mãe e seu bebê

Mommy´s Angel

É possível oferecer alimentos ao bebê e continuar amamentando?

enfaisoldaborba

1 comentário

Carla 21 de janeiro de 2020 at 13:04

Olá Meninas, seu filho(a) não DORME ou está com DIFICULDADES para dormir? AMANHECEU, E NINGUÉM EM CASA DORMIU AINDA?
Acesse o link agora mesmo e venha fazer parte de MILHARES de mães que tiveram SUCESSO com esse método INFALÍVEL.
http://bit.ly/bomsonhobb

Resposta

Deixe um Comentário