O Terror Noturno Infantil

O Terror noturno infantil
Dicas Maternidade

Um problema que não tem nada a ver com pesadelo!

O terror noturno é uma situação em que a criança se senta na cama, começa a chorar, gritar, respira de forma ofegante e os batimentos cardíacos se aceleram – com os olhos semicerrados ou abertos. Como o próprio nome diz, é uma experiência assustadora, mas apenas para quem vê de fora.

A criança não se lembra de nada no dia seguinte. Ainda não se sabe ao certo o que leva ao aparecimento desse episódio, mas passar por situações estressantes ao longo do dia pode contribuir para o quadro prejudicando o sono da família toda.

Dicas Valiosas

Quando uma família me procura para tratar esse tipo de situação, a orientação de como será conduzido o problema é planejada à partir das informações que a família relata e de uma análise minuciosa da rotina da família.

Reforço também a importância de conversar com seu filho, ajude-o a enfrentar seus medos, conversando, procurando saber como foi o dia na escola, quem são seus amigos, isso contribui para que permaneça o vínculo afetivo entre pais e filhos.

Manter contato com a natureza faz muita diferença pela importância da exposição E contato com a luz natural, e o mais importante: além de se importar com o sentimento de seu filho, ele não precisa só saber que é amado, precisar Sentir! E isso faz toda a diferença.

Situações extremas e muito complexas, são sempre encaminhadas para acompanhamento de um especialista, como um psicólogo ou psicoterapeuta para que possa acompanhar a família trabalhando de forma contínua e congruente e claro com nosso suporte às famílias sempre.

Um beijo carinhoso

Fonte:
https://gestanterio.com.br/terror-noturno-infantil/

Artigos Relacionados

Tipos de mamilos e amamentação

Mommy´s Angel

15 de Agosto Dia da Gestante

Mommy´s Angel

Você sabe como funciona o trabalho de uma Consultora Materna?

Mommy´s Angel

1 comentário

Gabriel 25 de março de 2019 at 20:12

Passei por isso

Resposta

Deixe um Comentário