Gestantes devem se prevenir contra a febre amarela

Gestantes devem se prevenir contra a febre amarela
Bebês

Gestantes devem se prevenir contra a febre amarela

Tomar ou não a vacina é uma escolha que deve ser avaliada por um médico

Com o surto de febre amarela em algumas cidades no Brasil, a gestante deve se prevenir para que a doença não atinja seu bebê. A Mommy’s Angel Consultoria Materna alerta as futuras mamães sobre alguns fatores de riscos. Leia com atenção para ter uma gestação tranquila e saudável.

Apesar da principal forma de prevenção contra a febre amarela ser a vacina, o Ministério da Saúde não recomenda a imunização em gestantes. Para as grávidas que moram em áreas com indícios da doença, a imunização deve ser feita apenas com orientação médica, que irá avaliar o risco/benefício da vacina. Neste caso, converse com o quanto antes com um médico obstetra ou procure uma unidade básica de saúde (UBS).

Duas medidas preventivas no caso das gestantes é o uso de repelentes e de roupas de manga longa, como calças e blusas. Telas nas janelas impedem a entrada dos insetos e a contaminação. Outra dica é evitar viagens e passeios para as regiões endêmicas. Confira a lista completa de municípios do país que ficam em área de recomendação de vacina contra a febre amarela: http://bit.ly/2lHB5R3

Após o nascimento do bebê

De acordo com o Ministério da Saúde, bebês podem ser vacinados a partir dos nove meses de idade e devem tomar uma dose de reforço aos quatro anos. No caso de bebês que moram em regiões em emergência epidemiológica, a dose pode ser tomada a partir dos seis meses de vida, repetindo-se a vacinação aos nove meses e quatro anos de idade.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda apenas uma dose da vacina para a vida inteira, porém o Ministério da Saúde brasileiro recomenda duas doses com intervalo de pelo menos 10 anos.

Mommy’s Angel

A motivação para desenvolver nosso trabalho está na satisfação, depoimentos e histórias de sucesso das mães. A Mommy’s Angel pretende continuar se aprofundando em todos os fatos que envolvam o universo materno infantil, ganhando e passando suas experiências, dia a dia, descobrindo os contornos e as minúcias maravilhosas da infância, de cada criança e de cada dinâmica familiar.

A espera, a gestação e o nascimento de um filho são momentos mágicos e é exatamente por isso que oferecemos um atendimento diferenciado, atuando com qualidade, excelência e dentro de uma abordagem multidisciplinar em um ambiente aconchegante e acolhedor.

Desenvolvemos e estimulamos o conceito de uma maternidade ativa e consciente, acompanhando a gestante com aconselhamentos e cursos com aulas expositivas nas fases da gestação e pós-parto, além de todos os cuidados relacionados ao bebê.

Mãe, você não está sozinha! Conte sempre com a Mommy’s Angel. Conheça nosso site, entre em contato para esclarecer qualquer dúvida relacionada à amamentação e, claro, à vacinação da febre amarela em gestantes. Teremos o maior prazer em conversar com você!

Um forte abraço,

Cíntia Matieli

Fundadora da Mommy’s Angel

Artigos Relacionados

Amamentação noturna, quando é a hora certa de parar?

enfaisoldaborba

Com que idade o bebê pode começar a usar travesseiro?

enfaisoldaborba

Estou estressada e meu leite secou! E agora?

enfaisoldaborba

Deixe um Comentário