Consultoria do sono materno-infantil: uma ajuda mais do que bem-vinda!

Consultoria do sono materno-infantil: uma ajuda mais do que bem-vinda!
Bebês Consultoria

Se você perguntar à uma mãe ou pai qual a parte mais difícil de ter filho recém-nascido, eles provavelmente citarão a questão do sono.

Acordar a noite inteira pra amamentar ou trocar fralda não é nada fácil, mas não precisa ser um tormento.

Mesmo sabendo que as dificuldades do sono do bebê fazem parte de um processo natural de seu desenvolvimento, muitas famílias ainda têm dificuldade em lidar com a situação. Para isso, hoje em dia, existem consultorias que têm como objetivo ajudar a família nessa nova fase, que é o caso da Mommy’s Angel Consultoria Materna.

A ideia desses profissionais é ensinar a criança a dormir, descansar e “sonecar”. A consultoria também vai ajudar na organização da rotina, como os horários de dormir e alimentar, para que torne a vida da família mais leve, agradável e saudável.

Porque o sono é tão importante para o bebê?

O sono adequado é uma parte fundamental de um estilo de vida saudável, e pode beneficiar o coração, o peso, a mente e outros órgãos importantes. Ele é crucial por ser a fonte de energia que mantém a mente alerta e tranquila, assim como uma bateria recarregada após algumas horas.

Dormir também é uma forma de auto regulação fundamental para o desenvolvimento do cérebro. Em crianças, a falta dele traz mais malefícios: irritabilidade, TDAH, falta de apetite, muito choro, baixa imunidade, dor de barriga, obesidade e distúrbio de humor – entre muitos outros.

A “soneca” é necessária para a criança?

O desenvolvimento físico e mental ocorre quando as crianças dormem – tanto à noite quanto durante o dia. Além disso, estudos científicos comprovam que as crianças que praticam as sonecas têm maior atenção do que as que não o fazem.

Quando as crianças descansam durante o dia, tendem a dormir mais e mais pacificamente à noite. O tempo de soneca varia de acordo com a idade: em um bebê de 1 mês de vida, por exemplo, o ideal são de 3 a 4 sonecas, diferente de um criança com 3 anos, que precisa somente de 1.

Como é realizada a consultoria do sono materno-infantil?

A espera, a gestação e o nascimento de um filho são momentos mágicos e é exatamente por isso que a Mommy’s Angel oferece um atendimento diferenciado, atuando com qualidade e excelência dentro de uma abordagem multidisciplinar, desenvolvendo e estimulando o conceito de uma maternidade ativa e consciente.

A técnica é a do aprendizado pelo método da repetição, sem choro nem desmame forçado.

“Identificamos as dificuldades de cada bebê e assim elaboramos estrategicamente um plano de sono e rotina personalizados, sempre orientando a família e todos os envolvidos no dia a dia da criança”, explica Cintia Matieli, CEO da Mommy’s Angel e especialista em sono materno-infantil com certificação internacional.

A Consultoria é realizada de forma personalizada na sede da Mommy’s Angel Consultoria Materna (Rio de Janeiro), à domicílio (somente no RJ) ou via Skype / WatsApp para todas regiões do Brasil.

Qual é o objetivo disso tudo?

A Mommy’s Angel tem a finalidade de trabalhar com as famílias para deixá-las bem descansadas, e mostrar aos papais que essa linda etapa pode e deve ser vivida com tranquilidade!

A consultoria do sono tem o objetivo de capacitar os pais, oferecendo apoio e instrução para promover um ambiente de sono seguro e saudável. O objetivo é proporcionar qualidade de vida não só à criança, mas para toda a família. Cada criança tem seu tratamento individual, respeitando seus limites e preferências.

Orientamos a família em um processo de mudança para a criação de hábitos melhores que ajudem no sono da criança, tudo de forma humanizada (sem técnicas de choro) e tranquila, sempre respeitando as necessidades particulares.

A consultoria do sono é para os recém-nascidos e crianças de até 6 anos de idade.

Sobre a Mommy’s Angel

Somos uma empresa que se destina aos cuidados humanizados de mães, bebês e suas famílias, que vai além do prático ato de cuidar. Temos o intuito de apresentar não só à mãe, e sim à nova família que se forma com o nascimento de um filho, uma maternidade leve e única, sem moldes.

Proporcionamos uma estrutura que conduz ao caminho da comunicação dos pais com seu bebê. A nossa concepção de maternidade ativa e consciente começa com a observação, respeito e a capacidade de comunicação com o seu filho. O bem estar da criança e da mamãe sempre em primeiro lugar!

Artigos Relacionados

Você sabe como funciona a consultoria de aleitamento materno?

Mommy´s Angel

Bebês arco-íris, porque são chamados assim?

Mommy´s Angel

Como fazer o bebê dormir?

Mommy´s Angel

Deixe um Comentário