Consultoria do Sono Materno-Infantil A salvação da pátria de muitas mães!

Consultoria do Sono Materno-Infantil A salvação da pátria de muitas mães!
Consultoria

Quando um bebê nasce é comum escutar os pais reclamando da bagunça em que se transformou a rotina da casa.

Se antes era natural ter um horário para tudo, hoje a realidade é outra. A falta de uma noite de sono ininterrupta e tranquila é, sem dúvida, um dos piores efeitos à nossa saúde.

Para as mães, a não possibilidade de dormir é ainda mais pesada, especialmente em tempos de amamentação, quando não existem meios de terceirizar a tarefa.

Perder a qualidade de sono é uma das principais reclamações dos pais. No entanto, como para muitas coisas que acontecem na vida, existe solução para esse problema. Com a consultoria do sono infantil a sua família e, especialmente, você mamãe, poderão voltar a ter uma bela e tranquila noite de sono.

A consultoria do sono infantil e seus resultados

Existem dados que comprovam que uma boa noite de sono é indispensável para o desenvolvimento infantil e, claro, para uma melhor qualidade de vida dos pais.

Em um estudo da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, feito com cerca de 1.500 crianças foi constatado que a falta de sono pode causar um estresse fisiológico.

Esse tipo de estresse é conhecido cientificamente como “envelhecimento celular precoce” e isso, de acordo com alguns médicos, pode estar relacionado com doenças durante a vida adulta como problemas cardíacos, câncer e dentre outros.

A falta de sono pode ser prejudicial em ambos os lados, tanto para a criança como os pais. Por isso, é necessário trabalhar com medidas que ajudam a desenvolver hábitos saudáveis de sono.

Como é o caso da consultoria do sono infantil, uma técnica que é relativamente nova, mas que tem oferecido ótimas soluções para as famílias.

Como funciona uma consultoria do sono infantil na prática?

O primeiro fato que você precisa saber a respeito da consultoria do sono infantil é que ela não tem interferência clínica. O seu foco é trabalhar o lado comportamental.

Isso significa que nos casos que não envolvem comportamento, mas fatos clínicos, é ideal buscar um profissional capacitado que apresente as melhores soluções aos pais.

Mas se o problema é comportamental, a consultoria do sono infantil inicia o seu processo com uma análise da situação. A intenção será encontrar uma solução e possível mudança que atenda o problema da família e, em específico, da criança. Dessa forma, o profissional apresenta soluções cabíveis àquela realidade familiar.

Vale dizer que consultoria do sono infantil não segue padrões. O que foi oferecido como solução para a criança e sua família pode não ser para a outra família. Trata-se de um processo personalizado, criado exclusivamente para a família que é atendida.

O serviço de Consultoria de Sono Materno-Infantil identifica qual é a dificuldade de cada bebê e elabora o “Plano de Sono e Rotina”, personalizados, orientando a família e todos os envolvidos no dia a dia da criança.
O objetivo é estabelecer bons hábitos para ajudar a criança a dormir melhor, tudo de forma humanizada (sem técnicas de choro), saudável e tranquila, sempre respeitando as necessidades de cada família.

Os resultados oferecidos pela consultoria do sono infantil

Ainda é muito discutido entre profissionais da saúde materna-infantil e famílias os resultados que a consultoria do sono infantil pode apresentar, em especial, à mãe e à criança.

Seguindo a lógica, qualquer família que aposta de forma insistente na “criação” de uma rotina pode ter um resultado positivo e isso serve para fatos específicos como o sono.

Mas, infelizmente, na maioria dos casos, a rotina programada pela própria família nem sempre dá certo. Muitas mães reclamam que as suas vidas estão um “caos”, justamente por não terem a expertise em conseguir adequar e colocar em prática o plano de rotina em seus lares.

Com a implantação da Consultoria de Sono Materno-Infantil, a família pode ter seus hábitos transformados! Tudo para que os ambientes fiquem favoráveis ao sono da criança e, consequentemente, os pais possam ter uma rotina favorável, inclusive na vida à dois.

Afinal, quando a criança dorme bem é natural que a mãe, o pai e toda a família tenham noites tranquilas, seguidos por dias calmos, produtivos e com menos tensão. O casal passa a ter mais momentos a sós e a qualidade de vida de todos é melhorada.

A consultoria do sono infantil é uma técnica que tem ganhado o mundo

Os benefícios oferecidos por essa técnica podem ser notados já nas primeiras semanas da inserção do Plano de Sono e Rotina. Claro que todo resultado só pode ser conquistado se a família realmente investir e seguir as recomendações feitas pela profissional.

No final das contas, o serviço de consultoria do sono não favorece apenas o sono e qualidade de vida da criança, mas de toda a família e, em especial, da mãe, que passa a dormir com mais tranquilidade ao saber que o seu filho está bem e tendo uma ótima noite de sono.

Artigos Relacionados

Desmame: quando é a hora certa?

Mommy´s Angel

Como fazer o bebê dormir?

Mommy´s Angel

Consultoria do sono materno-infantil: uma ajuda mais do que bem-vinda!

Mommy´s Angel

Deixe um Comentário