Como reconhecer os tipos de choro do bebê?

Como reconhecer os tipos de choro do bebê?
Bebês Dicas

Sem mais nem menos, o bebê abre aquele berreiro. A mãe fica sem entender, afinal, bebê mamou há pouco tempo, a fralda está limpa e parecia estar dormindo gostoso quando de repente começou a chorar sem parar.

Diante dessa situação, a primeira dica é ‘mantenha a calma’. Para um bebezinho, o choro é a principal forma de comunicação. É assim que ele demonstra se está com cólica, fome, frio, calor, sono… E aí está a dúvida: com tantos motivos para chorar, fica quase impossível entender a diferença entre os tipos de choro do bebê.

Fique calma, respire fundo por algumas vêzes, nós vamos te ajudar!

É possível identificar os tipos de choro do bebê?

Com o tempo, a mãe vai notar alguns padrões no choro do bebê. Mas até que isso seja perceptível, há alguns sinais vocais e reflexos do corpo que podem ajudar a identificar o que está fazendo o bebê chorar.
Os principais tipos de choro do bebê

Choro de sono

O bebê começa a balbuciar alguns sons como “Own”, “Au” ou “Ai”. Esse é o choro de sono, você vai notar que o bebê está muito cansado e irritado. Antes disso, o bebê deve ter apresentado sinais como: perda de interesse por brinquedos e pessoas, além dos bocejos e irritação geral, geralmente acompanhados de movimentos dos braços e/ou pernas.

Um colinho tranquilo com carinhos na face do bebê ou mesmo um banho morninho e muito aconchego ajudam a acalmá-lo, antes de dormir.

Choro de dor

Normalmente o bebê fica irritado mas de forma diferente de quando está com sono. Ele fica se contorcendo, se mexendo bruscamente e faz caretas. O choro de cólica, por exemplo, é alto e estridente. Pode incluir gritos, com pausas para recuperar o fôlego.

Nesse caso, tire a temperatura do bebê, busque hematomas, cheque se não está com assaduras e o alimente. Se este tipo de choro persistir, fale com o pediatra!

Choro de desconforto

O Bebê não sabe se comunicar então se utiliza de artimanhas para mostrar que há algo errado com ele. Isso é caracterizado por um certo desconforto, normalmente emitido por um som de “Éh”. Esse tipo de choro é o um dos mais difíceis de identificar pois, além do som, é preciso achar uma forma de livrar o pequeno do incômodo que está sentindo, só assim será possível acalmar o bebê.

Os motivos podem ser muitos, uma fralda suja ou apertada, a etiqueta da roupa, excesso de luz, barulho, posição no colo, calor, frio… Temos que colocar a criança na cama ou trocador e fazer uma “investigação geral” e ir eliminando as opções, mude de ambiente e tente acalmá-lo com muito carinho e paciência.

Choro de fome

Ah, esse choro é um dos mais populares entre essa galerinha. É possível identificar o choro de fome com sons parecidos com “Néh” ou “Nhé”. Esses sons vão ficando cada vez mais intensos e repetitivos. Além disso, o bebê costuma dar outros sinais, como chupar os dedos e movimentar rapidamente as mãos. E esse choro só cessa quando ele começa a mamar.

Acompanhe nosso infográfico com os tipos de choro dos bebês e se estiver passando por esse problema sem achar uma solução, entre em contato com a nossa consultoria! Estamos sempre dispostos a ajudar mommy!

Fonte:
http://www.bloggraodegente.com.br/bebe/tipos-de-choro-bebe/?utm_source=pinterest&utm_term=20181108&utm_content=gravidezematernidade

Artigos Relacionados

A introdução alimentar e a importância da amamentação prolongada

Mommy´s Angel

O Terror Noturno Infantil

Mommy´s Angel

Bebês arco-íris, porque são chamados assim?

Mommy´s Angel

Deixe um Comentário