Amamentar sem dor é possível?

Amamentar sem dor é possível?
Consultoria

Amamentar sem dor é possível?

Para a Consultora em amamentação, Cintia Matieli, é possível sim. Conheça algumas dicas fundamentais para que esse momento seja muito especial para você, mamãe, e seu bebê.

  1. Procure amamentar em um ambiente com pouca luz, silencioso, em uma poltrona apropriada e confortável;
  2. Segure o seu bebê de forma que ele esteja bem encaixado em seu corpo; a cabecinha dele deve apoiada em seus braços e segurada suavemente, sem pressioná-la contra o peito, assim ele consegue se movimentar e respirar tranquilamente;
  3. Aproveite esse momento para cantar ou mesmo conversar com seu filho, pois a voz da mãe sempre acalma;
  4. Para saber se a “pega” está correta, o principal sinal é que a amamentação não pode doer, pelo contrário, deve ser um momento prazeroso para a mãe e o bebê.
  5. Todo bebê arrota depois de mamar, porém, cada um tem uma forma diferente de arrotar, alguns o fazem no começo, outros no meio da mamada ou no final. A mãe deve esperar até 5 minutos para o bebê arrotar, caso contrário, precisa deixá-lo de forma vertical no colo e bater suavemente nas costinhas dele.
  6. Não existe um tempo determinado para amamentar seu filho, o sinal é quando a mãe sente que ele já parou de sugar com mais intensidade nas duas mamas.
  7. Se o seu filho está crescendo e ganhando peso é sinal de que ele está sendo bem nutrido pelo leite materno.
  8. As questões emocionais da mãe podem influenciar na qualidade das mamadas, por isso, fique atenta às sensações negativas como stress, cansaço, insônia, preocupação e tristeza, pois esses fatores podem diminuir a produção de leite. Sabemos que é difícil, mas tente reservar um tempo, mesmo que sejam 15 minutos do seu dia, para descansar o corpo e a mente.

Artigos Relacionados

A privação do sono dos adolescentes e os distúrbios provocados à saúde

Mommy´s Angel

Semana Nacional do Sono já começou e a Mommy’s Angel faz parte da ação

Mommy´s Angel

Como fazer o bebê dormir?

Mommy´s Angel

Deixe um Comentário