A semana da “mulher-mãe Mommy’s Angel” será mais que especial!

A semana da ‘mulher-mãe Mommy’s Angel’ será mais que especial!
Blog Maternidade

A Mommy’s Angel está em festa! Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, estaremos comemorando essa data não apenas no dia em questão, mas durante a semana inteira!

E para deixar essa data ainda mais especial, foram abertas as inscrições para o concurso da Mulher-Mãe, by Mommy”s Angel, onde todas as mães, amigas e clientes poderão concorrer a prêmios. Basta acessar o site da Mommy’s, preencher o formulário e torcer os dedinhos!

Os resultados das ganhadoras sairão dia 28 de março. Serão sorteados vários brindes exclusivos da marca como canecas, camisetas e canetas, além de uma cesta de café da manhã da Mulher-Mãe, by Mommy’s Angel. Mas lembre-se, só vai concorrer aos prêmios, quem fizer o cadastro no site da Mommy’s, por isso, corre lá!

“É sempre importante comemorar essa data de forma muito especial, por isso, estaremos celebrando o Dia da Mulher a semana inteira. Nos dias de hoje, muitas mulheres-mães são figuras centrais de suas famílias e, portanto, merecem ser sempre homenageadas”, diz Cíntia Matieli, CEO da Mommy’s Angel, empresa com certificação internacional em Consultoria de Amamentação e Sono Materno Infantil. 

Sobre o dia da mulher-mãe

Há 40 anos foi definido pela ONU a data 8 de março como o Dia Internacional da Mulher. Um dia que celebra a luta por direitos conquistados, sem esquecer da longa estrada a ser percorrida diante de tantos acontecimentos que, infelizmente, ainda permeiam a caminhada de todas nós.

Como se não bastasse, carregamos o ‘estigma social’ de que temos que encarnar a wonder woman e dar conta de tudo. E o que isso resulta? Em uma mulher abatida, estressada, cansada e carregada de culpa. Por isso, é sempre importante criar maneiras de unir e fortalecer as classes femininas, com encontros e rodas de conversas regulares para trocar experiências, inclusive, com pessoas que passam por situações semelhantes.

“A mulher, principalmente depois de se tornar mãe, assume diversos papeis na família e não são raras as vezes que ela tem a sensação de impotência ao conciliar todas as funções que surgem com a chegada do bebê”, explica Matieli.

Você que se sentiu no lugar dessa wonder woman, precisa entender que não está sozinha nesse barco!   Pode acreditar, 99 entre dez mães compartilham desse sentimento. E ainda não existe fórmula mágica para fazer dar certo. Porém, acreditamos que a união faz a força e a troca de informações e de dicas valiosas servem para ajudar a organizar a rotina, tornando-a muito mais leve.

Algumas dicas para deixar a sua rotina de mulher-mãe mais leve

  • Cuide de você

Sua vida não pode estar focada 100% em sua família e nos filhos. É necessário criar uma rotina onde tenha tempo para fazer suas coisas, as que te dão prazer. Fazer uma academia, cuidar da beleza e bem-estar, ler livros, fazer um curso que tenha vontade, bater papo com as amigas, etc. Tudo que for voltado ao seu bem-estar vai te fazer sentir mais leve para encarar a rotina da casa e, como consequência, te tornará mais feliz.

  • Organize sua rotina

Quem pensa que planejamento é apenas coisa de empresa está enganado. Estabelecer uma rotina de forma planejada ajuda e muito no dia a dia de uma mãe! Comece criando uma lista de todas as atividades que precisa fazer na próxima semana. Organize as ideias em um calendário, colocando as informações por ordem de prioridades.

Exemplo:  Segunda-feira (9 hs – consulta ao pediatra/ 14 hs -natação do bebê/ 17 hs – academia / 19 hs preparo da janta/ 22 hs – amamentar e ler um livro). E assim, siga a semana, anotando as atividades com os respectivos horários. Você vai se sentir mais tranquila ao realizar as atividades e mais leve no final do dia.

Outra coisa importante é a questão da logística familiar, já ouvir falar? Pois é, quando a criança ingressa na escolinha, por exemplo, e os pais trabalham fora, precisa criar uma rotina organizada para dar certo. É preciso definir muitas coisas nesse caso, como quem irá leva-la à escola (os pais ou transporte escolar), quem vai buscar e quem cuidará dela até o retorno dos pais e assim por diante.

  • Peça ajuda se for preciso, não sofra calada!

Você precisa entender que não está sozinha nisso! Mas para que as pessoas saibam que você precisa de ajuda, é necessário falar!  Mais uma vez, reforçamos a questão da organização.  Peça ajuda ao marido, à mãe, sogra, filhos mais velhos e, se for possível, contrate uma secretária do lar ou uma diarista!  Sabemos que é muito corrido para as mães cuidar da casa, da própria rotina e dos filhos.

E mesmo para mães que não trabalham fora, a correria é a mesma! Tem que buscar as crianças na escola, levá-las ao médico, às atividades extracurriculares, entre outras mil coisas.  Se você não tem uma pessoa para te ajudar diariamente em sua casa, a tal da logística será fundamental nesse caso.   E se já tem filhos maiores, ensine-os a fazer pequenas tarefas como limpar o próprio quarto, tirar o lixo, guardar os brinquedos e as a roupas, secar a louça e assim por diante.

Mesmo se organizando, sabemos que as coisas podem não sair como o planejado. Mas se isso acontecer, respire, fique calma, espere alguns minutos e pense numa outra forma para possível resolver a questão. Lembre-se: tudo é transitório, portanto, não há nada que não possa ser refeito, reorganizado e reestruturado! E vamos adiante!

 

Cíntia Matieli e Paola Martins

 

Mommy’s Angel – Consultoria de Amamentação e Sono Materno Infantil

Telefone: (21) 3563-1406 | (21) 9 9806 9639 | (21) 98333-3862
E-mail: contato@mommysangel.com.br

Sorteio: mommysangel.com.br

Artigos Relacionados

O Terror Noturno Infantil

Mommy´s Angel

Você sabe como funciona o trabalho de uma Consultora Materna?

Mommy´s Angel

Setembro Amarelo

Mommy´s Angel

Deixe um Comentário