É raro encontrar alguém que apoie

“Ser mãe hoje em dia não é fácil. As mães modernas hão de concordar comigo. E de todas as dificuldades que encontrei desde que decidi me aventurar nessa jornada da maternidade, a mais difícil foram os pitacos.
Cada um tem uma opinião sobre nossa forma de criar, mas é raro encontrar alguém que nos acolha, e principalmente que nos apoie.
Yuri nasceu prematuro, de 32 semanas e 2 dias. Passou 21 dias na utin até que o tão sonhado dia de tê-lo em meus braços chegou. A partir dali deu muito colo, mamá, amor e carinho. Sempre em meio de muitos julgamentos e pouca ajuda.
Aos 4 meses ele começou a apresentar certa dificuldade para fazer sonecas diurnas, em algumas noites despertava e passava horas acordado.
Foi quando a Cíntia apareceu na minha vida. Acolheu minhas angústias, abraçou meu caso, estudou minuciosamente a personalidade do meu pequenino. Quando o desespero bateu ela esteve ao meu lado, quando pensei que não havia mais esperança ela acreditou e  me fez acreditar.
Hoje Yuri está com 7 meses e meio, seguimos uma rotina estruturada, o que tem feito dele um bebê mais seguro, tranquilo e feliz.
Ele tem aprendido a dormir, principalmente nos horários que são mais difíceis pra ele.
Há meses que não desperta de madrugada, graças às observações pertinentes dessa mulher que se tornou um anjo em nossas vidas. Cada vez que vejo meu filho adormecendo sozinho de madrugada meu coração se enche de gratidão por essa mulher que tem nos ajudado tanto.”
By Mommy Sabrina

Persistência e amor

As minhas noites começaram a ser um tormento por conta das fissuras no peito associada a candidose, a amamentação era regada a lágrimas e muita dor. Mas o amor que tenho pela minha filha e sabendo da importância do leite materno exclusivo me faziam persistir mesmo com tamanho incômodo.

Mas o sofrimento estava chegando ao meu limite, não podia ser tão desgastante um ato de amor. Descobri a laserterapia e procurei ajuda. A Cintia me acolheu, me ensinou e transformou meus dias de sofrimento em alívio.

Obrigada pelo carinho e dedicação, são de pessoas como você que o mundo precisa!

Beijos com amor e muita gratidão.
Leticia, Laura e Marcelo

By Mommy Leticia

Minha dificuldade em amamentar

A nossa mommy veio falar em vídeo sobre os problemas que ela teve antes mesmo de nos encontrar. O post de hoje será em formato de vídeo! Então aproveitem nosso conteúdo abaixo.

By Mommy Priscila

Um lar

A Mommy’s Angel foi muito importante na saúde, no crescimento e ganho de peso do meu filho e se não fosse a Cintia meu filho estaria na fórmula.

 

 

Quando tive meu filho, na maternidade meu leite demorou a descer e quando desceu tive problema com o bico (a falta que faz fazer uma consultoria de amamentação na gestação), mas como meu sonho sempre foi ter aquele momento mãe e filho (amamentação) então eu fiz de tudo pro meu filho pegar o peito e largar a fórmula. E assim foi feito, meu leite começou a sair bastante só que ele não conseguia pegar direito e acabou fazendo uma ferida que não curava por nada. Ai começou o pesadelo, aquela hora que era pra ser de prazer começou a ser de dor, eu chorava a cada mamada e já estava desistindo de amamentar até que a pediatra me aconselhou a fazer um laserterapia .

Marquei de fazer mas fui não muito confiante que aquilo ia me fazer mudar de idéia, que ia fazer parar a dor. Entrei no consultório e já me apaixonei pela Cintia, realmente ela faz jus ao nome do consultório, ela é um anjo que botaram na minha vida. No primeiro dia ela já curou meu seio (fiquei quase 1 mês tentando curar com pomada, sol, próprio leite e ela curou em 1 dia) e já achou qual era o problema para ter dado a ferida no seio, examinou meu bebê  e descobriu que o problema era o frênulo labial e lingual e me deu toda a ajuda pra resolver o problema.

E hoje tenho um bebê super saudável, ganhando peso e crescendo graças a Cintia.

Hoje só tenho que agradecer por terem colocado você na minha vida e indico a Mommy’s Angel para todas as gestantes e mamães pois você não trata nosso bebê como cliente e sim como se fosse um filho seu.

Obrigada por ter me dado a oportunidade de ter esse momento da amamentação, esse momento que é só nosso (mamãe e filho). Desejo muito sucesso pra você e muitos anos de Mommy’s Angel p você poder ajudar muitas outras mães como você me ajudou!

Patrícia

By Mommy Patricia

Maternidade leve

Quando planejei minha gravidez jurei que não iria me cobrar nada, queria uma maternidade leve e sem muitas regras, só que de uma coisa não queria abrir mão, oferecer o leite materno, seja da forma que fosse.

Achava que a maior dificuldade da amamentação seriam os machucados no bico, então me preparei comprando várias pomadas de cicatrização para mamilos e pensei “se meu mamilo machucar, vou ordenhar e dar na mamadeira, vai ser fácil”, mas não é bem por aí.

Já na maternidade, o pediatra que fez minha sala de parto, por incrível que pareça, não apoiava a amamentação em alguns casos. Meu filho nasceu e me foi mostrado muito rapidamente e, em seguida, enviado para a incubadora por 4 horas sem razão aparente. Quando chegou no quarto veio a notícia, o pediatra mandou dar complemento de 3 em 3 horas porque era um bebe grande (quase 4 kg) e poderia ter hipoglicemia.

Em casa, tentei manter o máximo a amamentação e reduzir as mamadeiras, porém, na revisão com o pediatra do parto, com 10 dias de vida, ele pesou meu bebê e viu que tinha perdido peso. Então, ele fez um terror, falando que isso comprometeria o desenvolvimento intelectual do meu filho.

Meu marido e eu voltamos arrasados para casa e aumentamos as doses e frequências das mamadeiras até que, com 1 mês de vida, meu bebe enfrentou a tão terrível confusão de bicos e já não sabia mais mamar nem no peito nem na mamadeira. Meu mundo caiu, foi então que decidi buscar ajuda.

Pesquisando na internet achei a Mommy’s Angel bem pertinho da minha casa. Entrei em contato e logo que contei minha história, a Cintia reconheceu quem tinha sido o profissional que conduziu meu caso no hospital e me acalmou falando que tudo ia dar certo. Ela marcou logo uma visita domiciliar e quando chegou em casa me empoderou. Avaliou minha mama, minha produção, corrigiu a pega do meu bebê, me ensinou posições diferentes de amamentar, verificou a sucção do meu bebe e muito mais.

A Cintia me acompanhou por vários dias até eu me sentir confiante. Voltou na minha casa e fez uma revisão para ajustar os últimos detalhes. Fiquei maravilhada, pois em 10 dias eu já estava amamentando plenamente!

Pouco tempo depois meu bebe foi diagnosticado com APLV e a amamentação passou a ser primordial para saúde dele. Se não fosse todo o conhecimento, atenção e ajuda da Cintia, não teria conseguido amamentar e hoje meu filho estaria dependente de fórmulas caríssimas e ineficientes para sua alergia.

Muito obrigada por tudo Cintia, sempre lembrarmos de você, tanto eu quanto o gordinho aqui.

Um beijo!

By Mommy Renata

Ótica de uma mãe

Ser mãe para mim sempre foi um sonho distante porquê tinha em mente realizar outras coisas antes de planejar ter um filho, porém durante uma viagem de férias li o texto que dizia: “Os homens fazem planos e Deus dá risada”. Por incrível que pareça, pouco tempo depois dessa leitura descobri já na Austrália que estava grávida, com exatamente 9 semanas de gestação e apesar da surpresa e o medo do que viria pela frente, sonhava com o aleitamento, com o cheirinho e com o olhar do bebê durante a amamentação.

Nove meses se passaram, minha Sophie nasceu e logo na primeira semana vi meu sonho de aleitamento virar um verdadeiro pesadelo. Minha filha mamava, me machucava e permanecia com fome. Depois de 7 longos dias de sofrimento, decidi preservar uma das mamas (a que estava mais machucada), mas a decisão inexperiente me resultou o famoso empedramento do leite seguido de febre e dor no corpo.

Sem esperanças, entrei no Google para procurar ajuda de algum especialista na área e tenho certeza, alguma força divina colocou o contato da Cíntia diante dos meus olhos. No mesmo instante pedi que uma amiga ligasse e naquele momento, Cíntia iniciou seu excelente trabalho enquanto eu chorava de desespero e frustração com a maternidade. Depois de aproximadamente 3 horas fui recebida no consultório da Mommy’s Angel com um aconchegante e cuidadoso abraço da Cíntia.

Ela, com seu carinho e dedicação, cuidou das minhas mamas que estavam destruídas, ensinou Sophie (que estava desidratada por mamar erroneamente) a pega correta e tratou do trauma psicológico que havia nascido devido aos dias de dor intensa. Neste mesmo dia, pude amamentar sem sentir dor alguma!!

Saí do consultório sem acreditar, Cintia realizou meu grande sonho de amamentar sem sofrimento, em pouquíssimas horas. Eu estava incrédula porquê quando decidi procurar ajuda estava preparada para sofrer com laserterapia e aulas de amamentação, uma vez que já haviam fissuras nos meus seios e os mesmos estavam hipersensíveis. A Cíntia com suas incríveis mãos de fada e sua alma de gigante curou não só meu trauma físico como o psicológico.

Ela, com todo amor e dedução pelo que faz monitorou meu aleitamento de perto e desde então não saiu mais das nossas vidas. Hoje Sophie mama perfeitamente e eu sou uma mãe muito grata por poder alimentar minha filha sem depender de leites industrializados.

Cintia é pura luz, é nossa fada madrinha!

Acredito muito no trabalho dela e sonho com o dia em que ela possa ensinar todas as mamães a alimentar seus bebês sem sofrimento como ela fez comigo.

By Mommy Ágata