A Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) é uma campanha criada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA, na sigla em inglês), e todo ano, mundialmente, é comemorada entre os dias 1 a 7 de agosto há 20 anos.

A intenção dessa ação é dar visibilidade e promover informação acerca da importância da amamentação para as crianças e também para as mães.

Para isso, a WABA, em conjunto a organizações e instituições de saúde pelo mundo, disponibiliza diversos materiais informativos para reforçar a importância do leite materno como alimento exclusivo  até os 6 meses, podendo se estender até os dois anos ou mais da criança.

Essa semana tem o foco na sobrevivência  e proteção do desenvolvimento infantil, uma vez que o leite materno é o melhor alimento para elas.

Hoje, a amamentação é considerada como a estratégia de maior impacto na saúde humana e de menor custo para a sociedade e para o planeta. E o seu produto, o leite humano, é considerado comopadrão ouro de qualidade, por isso o nome “Agosto Dourado”.

Os objetivos da SMAM 2018 são:

  • Prevenir todas as formas de desnutrição
  • Garantir a segurança alimentar, ESPECIALMENTE em tempos de crise
  • Quebrar o Ciclo da pobreza

Baixe nosso selo e participe também dessa campanha.

Laço dourado Mommys Angel

 

 

 

 

 

 


Nós da Mommy’s Angel preparamos um especial para esse mês através da nossa lista de WhatsApp, saiba como participar clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *